Cidades

Provas do Enem serão aplicadas neste domingo para mais de 189 mil estudantes paraibanos

enen-300x200 Provas do Enem serão aplicadas neste domingo para mais de 189 mil estudantes paraibanos

Mais de 189 mil estudantes paraibanos se submetem neste domingo (5) a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira prova acontece neste domingo (5), com questões de linguagens e ciências humanas, além da redação.

No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.

Na Paraíba, os portões dos locais onde serão aplicados os testes vão se fechar às 12h (horário local).  As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

As provas acontecem em 51 cidades, mesmo número do ano passado. A quantidade de locais, no entanto, é inferior ao ano passado. A redução foi de 61  lugares. Em 2016, as provas foram aplicadas em 474 locais, contra 413 neste ano.

O número de participantes também é menor. Quase 30 mil estudantes não se inscreveram neste ano para realizar o exame.

João Pessoa é a cidade que abriga o maior número de inscritos, são ao todos 51.645 candidatos. Campina Grande vem em segundo lugar com 31.736.

A realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem) vai contar a proteção de 1.500 homens da Polícia Militar e com apoio 320 viaturas.

O que levar

A apresentação de um documento oficial de identificação com foto. É obrigatória. Não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Carteira de estudante não é considerado documento oficial.

Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.

CLICKPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar