DestaquesParaíba

Secretaria de Agricultura continua intensificando ações na zona rural de Monteiro

MANUTENCAO-DE-ESTRADAS-300x169 Secretaria de Agricultura continua intensificando ações na zona rural de Monteiro

A Secretaria de Agricultura do município de Monteiro vem intensificando as ações de recuperação de estradas e de bombas e poços artesianos, dentro de uma programação elaborada pela prefeita Anna Lorena e o secretário Alfredo Viana.

Na última semana foi iniciada a recuperação de estradas nas comunidades rurais de Boa Esperança, Ipueira Funda, João Moleque, Carnaubinha, Curupaiti, Barros, Malhada Vermelha, entre outras regiões, beneficiando os moradores que se deslocam para a cidade de Monteiro e o melhor deslocamento dos transportes escolares.

“Nós temos o município com a maior extensão territorial da Paraíba e é praticamente impossível atendermos todas as regiões ao mesmo tempo, por isso fizemos um cronograma juntamente com a Secretaria de Agricultura e estamos realizando estas ações de recuperação de estradas, entre outros serviços na zona rural do município”, disse a prefeita Anna Lorena.

Paralelamente a recuperação de estradas, a Secretaria de Agricultura vem realizando serviços de conserto de bombas dos poços artesianos, já tendo beneficiadas dezenas de comunidades rurais o que facilita a vida dos moradores do campo, quanto ao uso de água dos poços artesianos neste período de estiagem.

Com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, as comunidades rurais também estão sendo beneficiadas com a reposição de lâmpadas, obedecendo a um calendário elaborado pelo Gabinete da prefeita com a equipe de eletricista do município de Monteiro.

Além destas ações semanais, ao final de cada mês a Prefeitura de Monteiro realiza o programa Cidade Bela no Campo, que consiste no reforço destes serviços, além de oferecer exames médicos e odontológicos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestra sobre trânsito e primeiro socorros, entre outras atividades.

Durante as ações do programa Cidade Bela no Campo a prefeita Anna Lorena participa ao lado de todos os secretários, dirigentes e vereadores para ouvir reivindicações e sugestões dos moradores das comunidades beneficiadas, facilitando a execução do programa de governo.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar