Algo inusitado aconteceu na Câmara Municipal de Sumé, há poucos dias, e um vídeo viralizou na Internet com as inusitadas declarações de um vereador. Indignado com uma ação da Polícia Federal e CGU (Controladoria Geral da União), na Operação Titânio, o parlamentar do PSB mandou ver: “Quem deveria ser fiscalizada era a.. CGU e na Federal!”
A Operação Titânio foi realizada em Sumé, último dia 7 de novembro, para apurar irregularidades na contratação e execução de serviços de implantes dentários, do programa Brasil Sorridente, custeado com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). A PF não revelou os valores da fraude, mas estimou em mais de R$ 9 milhões.
Na Operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis, de condução coercitiva, expedidos pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro. Participam da Operação 35 Policiais Federais e seis Auditores da CGU. A investigação tramita em segredo de justiça.
As declarações do vereador Nilson da Seis Casas (PSB) causaram perplexidades entre seus colegas de Câmara e terminaram repercutindo muito nas redes sociais.
CONFIRA O VÍDEO NA COLUNA DE Helder Moura