Há mais de dois meses, clientes do Banco do Brasil têm enfrentado filas e não conseguem fazer saques devido à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência em Monteiro no cariri.
A professora Paula Fernandes, de 26 anos, diz que o problema tem se arrastado por dois meses e diz que está indignada com a situação da maior cidade do cariri. “Minha mãe idosa fica na fila em pé e quando chega nossa vez a resposta é que não tem dinheiro no caixa”, reclama.
A funcionária pública Maria da Paz, de 36 anos, conta que no inicio do mês passou quatro dias seguidos sem conseguir retirar o dinheiro de seu salário na agência.
De acordo com depoimentos de clientes do banco do Brasil em Monteiro, nos finais de semana é quase impossível conseguir encontrar os caixas abastecidos com dinheiro. A população pede que os órgãos de fiscalização tomem providências urgentes.
De acordo com funcionários da agência a situação se agravou mais depois que várias agências do Banco do Brasil de cidades vizinhas foram estouradas e roubadas por bandidos, segundo os mesmo a população dessas cidades passaram a receber seus salários em Monteiro.
OPIPOCO