Esportes

Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GB

files-go-03-300x167 Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GB

celular ficou cheio e você não sabe o que apagar? Para liberar espaço no smartphone com Android, o Google soltou hoje a versão final do aplicativo Files Go para brasileiros. Qualquer pessoa em território nacional pode baixar e aproveitar o programa, cujo propósito é deletar arquivos inúteis.

O software estava em testes, e o TechTudo chegou a ensinar como instalá-lo na fase beta. A partir desta terça (5), basta acessar a Play Store, central de downloads do Android, e realizar a transferência do programa.

9k= Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GBfiles-go-01 Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GB

Desenvolvido pelo Google, aplicativo Files Go apaga arquivos inúteis salvos no celular (Foto: Divulgação / Google)

O Google calcula que a economia média proporcionada pelo Files Go fica na casa de 1 GB. Imagine, por exemplo, que você comprou um celular com armazenamento de 16 GB. Meses depois, é comum que o dispositivo comece a sofrer com a falta de espaço, às vezes engasgando com somente 600 MB disponíveis para guardar dados. O Files Go auxilia neste hercúleo trabalho.

Todo o processo de checagem de arquivos inúteis é automatizado. A tecnologia, batizada de Mobile Vision, detecta documentos não utilizados, arquivos duplicados e vídeos em baixa resolução. Até mesmo os populares memes, com imagens divertidas que são compartilhadas nos aplicativos sociais (como WhatsAppTelegram e Messenger), entram no radar do Files Go.

A ferramenta para celulares conta com um modo de visualização de arquivos que os categoria como imagens, vídeos, áudio e documentos, entre outros formatos. O Files Go traz a função de enviar documentos para a nuvem do Google Drive.

2Q== Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GBfiles-go-02 Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GB

Files Go oferece envio de arquivos para celulares próximos; velocidade chega a 145 Mb/s (Foto: Divulgação / Google)

Para rivalizar com o AirDrop do iPhone, o Files Go também possibilita transferir um determinado item para outro telefone. Não é necessário de internet, pois o sistema emprega a conectividade por Bluetooth, tão comum nos smartphones atuais. Além disso, a velocidade chega a 125 Mb/s, de acordo com o gigante da internet.

O programa requer que o celular esteja com Android 5 (Lollipop) , Android 6 (Marshmallow)Android 7 (Nougat) ou Android 8 (Oreo). O Files Go funciona de graça, não depende de internet, e ocupa somente 6 MB da memória interna do telefone.

.techtudo.luau-vip-2017-ok Google lança app que libera espaço no Android; economia chega a 1 GB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar