Paraíba

Raíssa vai reapresentar pedido de CPI para investigar Energisa

raissa_lacerda_pancadao_com_foto_walla_santos-300x200 Raíssa vai reapresentar pedido de CPI para investigar Energisa

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) disse que falta apenas uma assinatura para apresentar pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa, devido aos aumentos abusivos de tarifa, altos gastos da empresa e denúncias de fraudes contra consumidores, como o chamado “Fio Preto”. A vereadora destacou que aprovou recentemente projeto para proibir a inclusão das pessoas no SPC e no Serasa por dívidas com a Energisa, de forma que espera o apoio dos parlamentares também para a CPI.

“Aprovamos um projeto com 19 vereadores favoráveis, precisamos, para uma CPI, só onze, eu já tenho dez assinaturas”, explicou Raíssa.

*Energisa e Cagepa estão proibidas de colocar devedores no SPC e Serasa

A lei municipal 13.521 também proíbe a inclusão do nome dos consumidores no SPC e Serasa por dívidas com a Cagepa. Segundo a vereadora, por causa da lei, 352 mil pessoas que já estão com o nome sujo vão ter que ser retiradas no SPC e Serasa.

Ela pretende reapresentar o pedido de CPI à Casa logo que tiver início o ano legislativo, em 2018. “Para a gente apurar o porquê dos gastos tão altas daquela empresa, o porquê: a gente que paga a conta, o porquê: pagamos a conta de luz 40% mais caro do que São Paulo”, disse Raíssa.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar