Política

2018: socialista quer aliança com PMDB e diz que nomes de RC e Lira são os ideais para chapa ao Senado

20170822080838-300x225 2018: socialista quer aliança com PMDB e diz que nomes de RC e Lira são os ideais para chapa ao Senado

Seguindo a linha de pensamento do presidente do Diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) também defende uma aliança com o PMDB visando às eleições de 2018. Para ele, o ideal seria uma chapa para o Senado integrando o Governador Ricardo Coutinho (PSB) e do Senador Raimundo Lira (PMDB) para as duas vagas do Senado Federal, em 2018.

“Defendo convicta e abertamente os nomes do Governador Ricardo Coutinho e do Senador Raimundo Lira para as duas vagas do Senado Federal, em 2018”, disse o deputado socialista, destacando também a necessidade da ampliação do leque de alianças não só para o PMDB, mas outros partidos que guardem um mínimo de identificação com os propósitos e ideias socialistas.

Segundo Ricardo Barbosa, infelizmente, na prática, ao longo dos últimos pleitos eleitorais, as alianças formalizadas não têm longevidade, mercê de, em regra, não estarem consubstanciadas em fundamentações programáticas e, quase sempre, em interesses pragmáticos e eleitorais. “Ainda assim, acho que o partido (PSB) que tem o Governador, já em seu segundo mandato, a maior bancada na AL, o maior número de Prefeitos e um projeto de Governo exitoso e transformador, tem que ambicionar a continuidade e a vitória no próximo pleito. Dessa forma, buscar não somente o PMDB, mas outros partidos”, afirmou Ricardo.

Ele aproveitou para destacar a atuação do Senador Raimundo Lira. “Acompanho, creio, mais do que ninguém e com muita proximidade, o mandato do Senador Lira, em Brasília e na Paraíba. Sua capacidade de trabalho, sua elevada prestimosidade e voluntarismo para com as demandas dos Prefeitos paraibanos, independentemente de coloração partidária e /ou de compromissos políticos; além, claro, do seu prestigio pessoal e de sua irretocável conduta ética e moral, fazem de Lira um dos mais atuantes senadores da República e, por essa razão, mais do que merecedor do nosso reconhecimento e de sua recondução ao Senado Federal” disse defendendo uma aliança do PSB com o PMDB.

Segunda-feira Ronaldo Barbosa, destacou que é entusiasta da aliança dos socialistas com o PMDB, com vistas à disputa do Governo do Estado, em 2018, Porém, condiciona essa união a um fator: a manutenção do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, pré-candidato do partido, na cabeça de chapa. “Disso, não abriremos mão”, disse, destacando que o PMDB tem nomes fortes para compor uma das vagas do Senado, destacando o nome do Senador Raimundo Lira, bem como vice-governador no nome da esposa do deputado Veneziano Vital do Rêgo, Ana Cláudia Vital do Rêgo, atual Secretária Executiva da casa Civil do Governo do Estado. Redação

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar