CidadesDestaques

Pagamento do Garantia Safra em Monteiro só deverá acontecer em fevereiro

agricultura-1024x683 Pagamento do Garantia Safra em Monteiro só deverá acontecer em fevereiro

O coordenador do programa Garantia Safra no município de Monteiro, Martinho Almeida, explicou os motivos pelos quais o pagamento do benefício não foi liberado neste primeiro momento para os beneficiários do município.
Martinho Almeida disse que manteve contato com o Consultor estadual do Garantia Safra na Paraiba, Rany Fábio, e o mesmo informou que esta liberação vem de Brasília e só é efetuada quando há uma análise completa dos dados informados.
“O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, fez a análise dos processos de vários Estados de uma macrorregião onde a Paraíba está incluída, nesta primeira liberação Monteiro foi um dos vários municípios onde esta análise não ficou pronta a tempo”, explicou Martinho.
Martinho Almeida disse que possivelmente Monteiro entrará na folha de pagamento do mês de fevereiro. “Nossa parte nós sempre cumprimos, inclusive aumentamos gradativamente o número de beneficiários na gestão da prefeita Anna Lorena e dentro do espaço de um ano, este número aumentou de 1.500 para 2.000”, reforçou Martinho.

VALORES
O programa Garantia Safra paga a cada contemplado R$ 850,00 divididos em 5 parcelas de R$ 170,00.
Em Monteiro serão contemplados cerca de 2 000 agricultores.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar