DestaquesDiversas

Secretaria de Cultura de Monteiro oferece Oficina de Dança Contemporânea no Teatro Jansen Filho

Oficina Secretaria de Cultura de Monteiro oferece Oficina de Dança Contemporânea no Teatro Jansen Filho

Sempre engajada com ações que visam à fomentação da cultura no município de Monteiro, a secretária de Cultura Christianne Leal firmou parceria com o coreografo pernambucano da cidade de Garanhuns, Eric Ferreira, para oferecer à população monteirense mais uma oficina, desta vez de Dança Contemporânea.
A Oficina acontecerá do dia 15 ao dia 27 e poderão participar até 60 pessoas sendo limitadas 20 vagas por turno. As inscrições são gratuitas e serão feitas no Teatro Jansen Filho, onde ocorrerão as aulas e ao final do curso uma apresentação com o coreografo e os participantes.
“Estamos oferecendo esta oficina no período das férias para que os jovens possam participar, mas isso não impede de crianças, adultos ou até idosos de participar. Queremos oferecer mais uma oportunidade de conhecimento para os monteirenses e nesta oportunidade também uma forma de descobrir novos talentos”, disse Christianne Leal, Secretária de Cultura.

DANÇA CONTEMPORÂNEA
A modalidade de dança “Dança Contemporânea” surgiu nos anos 60 nos EUA. Nasce no segmento da dança moderna, mas não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Sua técnica é tão abrangente que não delimita estilos de roupas, músicas, espaços ou movimentos. Não há mecanismos definidos, há antes processos e formas de criação. Emerge uma nova noção de corporalidade, buscando um sentido mais experimental, menos estratificado. Não existe um corpo ideal e sim um corpo multicultural que tem várias referências. O que importa é a transmissão de sentimentos, ideias e conceitos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar