Política

Simorion Matos comenta sobre escola técnica do Cariri e outros assuntos

sIMORION-300x295 Simorion Matos comenta sobre escola técnica do Cariri e outros assuntosESCOLA TÉCNICA

Independente de quem venha a julgar-se pai da criança, a construção da Escola Técnica do Cariri, em Serra Branca, representa significativa conquista para a região.
O governador Ricardo Coutinho conseguiu parceria com o governo federal, que liberou inicialmente recursos na ordem de quase R$ 10 milhões.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou também a construção de um novo Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em Santa Luzia, no Sertão.
MANGA DO FORNO
Recebo do poeta Nal Nunes um exemplar do livro MANGA DO FORNO, de autoria do seu tio, médico e escritor Juracy Nunes
Manga do Forno é uma área de 66,47 hectares de terra conservada, situada no município de Monteiro, no semiárido paraibano. Segundo o próprio escritor Juracy Nunes, a edição do livro tem por finalidade principal mostrar que é possível proteger os recursos naturais em região de clima adverso, com atividades de manejo sustentável no combate à desertificação.
RESGATANDO TRADIÇÕES
A Loja Maçônica Acácia do Cariri de Monteiro confirmando para o dia 27 de janeiro o seu tradicional Grito de Carnaval.
O Venerável Mestre Émerson Siqueira comentou que o grito de carnaval acontece como forma de resgatar os bons tempos de carnaval da cidade e o evento acontece no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, antigo Clube Municipal.
REGRA TRÊS
Dizem que um principio da matemática vale também para a política. É a Regra 3, onde menos vale mais. Comenta-se que a oposição poderá apresentar 3 candidatos a governador no 1º turno: Cartaxo, Romero e Maranhão. O menos votado deverá juntar-se aos outros para enfrentar o João Azevedo de Ricardo Coutinho.
PENSAMENTO DA SEMANA
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
(Desconhecido)
Contatos com a coluna: [email protected]
Por Simorion Matos

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar