Política

TCE-PB: 219 prefeituras ainda não enviaram balancetes de dezembro

tce-300x199-300x199 TCE-PB: 219 prefeituras ainda não enviaram balancetes de dezembro

A oito do final do prazo, 219 prefeituras da Paraíba ainda não enviaram ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba os balancetes financeiros de dezembro de 2017. Quatro prefeitos e 13 câmaras municipais entregaram a documentação à Corte, se antecipando ao término do prazo, que é dia 31 deste mês de janeiro. Por sua vez, a entrega da prestação de contas anual, de todo exercício 2017, se encerra em 31 de março.

A gestão que não cumprir os prazos terá as contas bloqueadas por determinação do TCE-PB. Até a próxima segunda-feira (29), o Tribunal de Contas da Paraíba emitirá relatórios prévios sobre as contas – exercício 2017-, de gestores públicos

A iniciativa pioneira do TCE-PB em emitir os relatórios prévios abre aos gestores a oportunidade de, ao encaminhar sua prestação de contas até 31 de março, já incluir eventuais esclarecimentos acerca de determinados itens apontados no relatório prévio.

O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, reforçou nesta quarta-feira a conclamação aos gestores para que encaminhem a documentação no prazo ao tribunal. E enalteceu aqueles que já o fizeram ao afirmar que a atitude contribui com a celeridade processual e do próprio julgamento das contas.

Primeiras

Serão as primeiras a receber os relatórios prévios elaborados com base nos dados das prestações de contas mensais (balancetes), as prefeituras de Matinhas, Piancó, Lastro e Mão D´água. E, também, as câmaras de vereadores dos municípios de Areal, Cabaceiras, Caraúbas, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Fagundes, Gurinhém, Itapororoca, João Pessoa, Montadas, Riacho de Santo Antônio, Salgado de São Félix e Sumé.

Além das 223 prefeituras e igual número de câmaras, também receberão relatórios prévios os demais poderes, 80 unidades gestoras da administração direta e indireta do Estado, o Ministério Público, Defensoria Pública, e o próprio Tribunal de Contas.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar