Paraíba

Aprovada criação da Subseção da OAB do Cariri, com sede em Monteiro

oab_advogados_mONTEIRO-300x218 Aprovada criação da Subseção da OAB do Cariri, com sede em Monteiro

Uma grande conquista para os advogados e toda população do Cariri foi aprovada nesta sexta-feira (23), durante reunião do Conselho Pleno da OAB-PB, em João Pessoa. Trata-se da criação da Subseção da OAB no município de Monteiro, que era uma promessa do atual presidente da Ordem dos Advogados na Paraíba, Dr. Paulo Maia.

A aprovação aconteceu de forma unânime por parte dos conselheiros, e contou com a presença de vários advogados do Cariri paraibano, que se deslocaram em comitiva até a Capital paraibana para acompanhar a votação do importante pleito.

A instalação da subseção deve acontecer em breve, com o apoio da prefeita de Monteiro, Anna Lorena, que também é advogada e se propôs a fornecer um prédio para servir de sede da unidade que beneficiará não apenas os advogados, mas a população em geral. Uma eleição para escolher a diretoria também deverá acontecer nos próximos dias.

De acordo com a advogada Taua Domiciano, uma das principais incentivadoras do projeto, a região do Cariri estava necessitando há tempos da subseção para os profissionais trabalharem de forma mais digna e terem mais força para lutar em busca de seus pleitos. Ela afirmou que aproximadamente 90 profissionais compõem atualmente a região, e que este número deve ser ampliado após a criação da subseção.

O conselheiro Eduardo Costa, filho do monteirense Dr. Lúcio, destacou a importância da criação da subseção no município de Monteiro, e lembrou o histórico de vários filhos da terra que foram e são juristas renomados no país, a exemplo de Luiz Rafael Mayer, Djaci Falcão, Francisco Falcão, de seu pai Dr. Lúcio, e tantos outros.

A comitiva de advogados do Cariri que marcou presença na votação foi composta por Taua Domiciano, Enedinna Mayara, Edvaldo Bezerra, José Nildo, Bruno César, José Lucas, Geordie Filho (estes de Monteiro), Guilherme Gaudêncio (Serra Branca) e Pablo Forlan (Sumé).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar