Brasil

Cármen Lúcia recebeu estudo para barrar novos benefícios para juízes

150782541559df97079f40e_1507825415_3x2_md-300x200 Cármen Lúcia recebeu estudo para barrar novos benefícios para juízes

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, recebeu em agosto um estudo do corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), João Otávio de Noronha, para barrar a criação de penduricalhos semelhantes ao auxílio-moradia. O projeto até agora não saiu do papel.

PLANILHA

Depois de um certo período, a ministra tomou uma providência: criou uma comissão para estudar o estudo feito por Noronha.

EU APROVO

A proposta prevê a padronização das folhas de pagamento de todos os tribunais do país, estabelecendo rubricas e nomes iguais para os benefícios já existentes. Qualquer novo penduricalho, a partir daí, seria comunicado ao CNJ. E teria que ser previamente aprovado.

LISTA

Marcelo Odebrecht enviou à Justiça uma lista com apenas oito pessoas —das 15 às quais tinha direito— que poderão visitá-lo em casa, onde cumpre prisão domiciliar. Embora pudesse indicar qualquer pessoa, todos eles são ex-executivos da empreiteira e delatores da Lava Jato.

LISTA 2

Entre eles estão Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais, Benedicto Jr, ex-presidente de infraestrutura, Carlos Fadigas, ex-presidente da Braskem, Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, e Marcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia, além de outros ex-diretores.

Ô DE CASA

Além dos nomes indicados, ele pode receber familiares, médicos e advogados.

FÉRIAS

O procurador Deltan  Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, suspendeu o atendimento à imprensa desde o começo deste ano. Dallagnol só deve voltar a responder aos questionamentos dos jornalistas depois do Carnaval, de acordo com a assessoria do órgão.


15178708395a78def70374d_1517870839_3x2_md Cármen Lúcia recebeu estudo para barrar novos benefícios para juízes
Luiz Carlos Trabuco, Lázaro de Mello Brandão e Octavio de Lazari Junior – Egberto Nogueira/ímãfotogaleria

BASTÃO

Octavio de Lazari Junior (à dir.), assumirá em março a presidência-executiva do Bradesco, substituindo Luiz Carlos Trabuco (à esq.). Trabuco ficará no comando do Conselho de Administração, cargo que Lázaro de Mello Brandão (centro) deixou em outubro do ano passado


É PROIBIDO PROIBIR

O movimento Advogados pela Arte, que monitora projetos de lei ligados a classificação indicativa desde as polêmicas em museus no ano passado, afirma que a proposta que veda a entrada de crianças e adolescentes em eventos que tenham a nudez como foco é flagrantemente inconstitucional. O texto é de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), entre outros.

PROIBIDO 2

O grupo diz que a norma viola o direito à cultura e pode inviabilizar até que menores vejam obras de artistas clássicos, como Rodin. O senador Magno Malta afirma que não se trata de censura e que o objetivo do projeto é proteger aqueles que dependem do julgamento dos adultos.

INCLUSÃO

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia incorporou três profissionais transexuais em seu quadro de servidores. A medida é resultado do programa Transcidadania, projeto de reinserção social comandado pelas secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e de Trabalho e Empreendedorismo.

BATUTA NA MÃO

O maestro João Carlos Martins vai gravar um vídeo para enviar à organização do festival de cinema de Punta del Este, no Uruguai. Ele será homenageado na abertura do evento, no dia 18/2, com a exibição do filme João, o Maestro, mas não poderá comparecer pois estará regendo uma orquestra em Itapevi.

O RETORNO

O espetáculo Chaplin, o Musical, estrelado por Jarbas Homem de Mello, voltará a ser encenado em maio, no Theatro Net de São Paulo. A produção é de Claudia Raia e da Chaim Produções.

 

RUA DE FOLIA

O Acadêmicos do Baixo Augusta desfilou no domingo (4). As atrizes Alessandra Negrini, rainha do bloco, Leandra Leal e Mariana Ximenes participaram da festa. O ator Julio Andrade e sua mulher, a fotógrafa Ellen Cunha, também curtiram a folia, no centro de São Paulo.


CURTO-CIRCUITO

O artista Carlos Garaicoa abre mostra individual nesta terça (6). A partir das 19h, no Espaço Cultural Porto Seguro.

Será inaugurado nesta terça (6) o novo bar Astor no Shopping JK Iguatemi. Às 18h30.

A exposição da 2ª edição do Prêmio Casa Vogue Design abre nesta terça (6). No Museu Belas Artes de São Paulo.

O NY Fashion Tour chega à sua sexta edição. A partir desta terça (6) até domingo (11).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar