Paraíba

CRM interdita Hospital Municipal de Soledade

20170428131128-300x168 CRM interdita Hospital Municipal de Soledade

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou na tarde desta quarta-feira (7), o Hospital Municipal Soledade, no curimataú do estado. A interdição foi proveniente da não correção de irregularidades apontados em relatório enviado anteriormente ao hospital.

Segundo o diretor do departamento de fiscalização do CRM, João Alberto, o relatório foi enviado ao hospital apontando irregularidades como falta de medicamentos, identificação de remédios vencidos, não ter responsável técnico no local, como também falta de material para atendimento de urgência.

O diretor afirmou ainda, que durante a visita foram identificados os mesmos problemas anotados no relatório anterior, por isso, a unidade hospitalar foi fechada para atendimento. “Nós não queremos que o hospital feche, mas o hospital deve funcionar com dignidade para atender a população”, afirma o diretor.

Em nota a prefeitura de Soledade negou qualquer irregularidade no Hospital Municipal, e que no momento da visita do CRM a unidade, a médica responsável, Vivian Kelly, não estava no local. A interdição também foi atribuída como atuação da oposição a gestão.

Confira a nota na íntegra:

Prefeitura Municipal de Soledade/PB
NOTA OFICIAL: Interdição Médica no Hospital

A Prefeitura de Soledade vem a público informar que o Conselho Regional de Medicina – CRM/PB realizou nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro de 2018 uma interdição médica em nossa Unidade Hospitalar em razão do Ato de nomeação da médica Vivian Kelly, servidora efetiva do município de Soledade, não se encontrar no Hospital no momento da visita do Conselho, algo que se resolverá apenas amanhã por conta do CRM não funcionar no período noturno, do contrário a solução se apresentaria ainda na noite deste dia.

A interdição não está ocorrendo por qualquer outro motivo, senão, por essa particularidade exposta, pois, a interdição ética se infere apenas ao exercício profissional, não havendo qualquer irregularidade de Gestão.

Estes fatos narrados acima com o espelho da verdade, coloca por terra o noticiário vindo de setores da oposição que levam mais uma vez para as Redes Sociais, inverdades que causam transtornos ao Serviço Público, geram desavenças, estimulam o ódio entre as pessoas e promove a rede do mal. No entanto, mais uma vez, a verdade vindo à tona, “ELES”, como diz a expressão popular, “deram outro tiro no pé”, pois, amanhã todos os Serviços Hospitalares estarão em pleno funcionamento.

É importante salientar que nenhum paciente deixará de receber assistência de urgência e emergência, pois o município dispõe do Serviço do SAMU 192, inclusive, com uma Unidade Avançada (UTI móvel).

Registra-se por último que muitos Soledadenses ao tomar conhecimento do fato, emitiram diversos elogios a a respeito da qualidade do atendimento que vem sendo prestado por aquela Unidade Hospitalar.

Soledade/PB, 07 de fevereiro de 2018.
Geraldo Moura Ramos
Prefeito Constitucional

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar