CidadesDestaques

Desemboque das águas do Rio São Francisco se transforma em balneário na cidade de Monteiro

balneario_ponte_mnt-300x169 Desemboque das águas do Rio São Francisco se transforma em balneário na cidade de Monteiro

O feriadão do Carnaval consolidou o encontro das águas da transposição do Rio São Francisco com o leito do Rio Paraíba, em Monteiro, transformando o local em um dos maiores atrativos dos festejos carnavalescos do Cariri paraibano.

Desde a manhã do domingo, 11, milhares de pessoas compareceram ao local, que se transformou em um verdadeiro balneário, assim como acontece ao longo do Rio Paraíba, principalmente após a barragem de São de José, que também tem atraído um grande público para desfrutarem das maravilhosas cachoeiras.

O novo “point” do Cariri paraibano tem atraído turistas de diversas cidades nos últimos meses, e neste período de carnaval o fluxo de turistas aumentou consideravelmente, sendo registrado visitantes de várias localidades, a exemplo de Sumé, Serra Branca, Campina Grande, e de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Sertânia, cidades pernambucanas.

A área balneária é fiscalizada pela AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba e a Polícia Militar tem mantido uma fiscalização permanente no local, enquanto que a Prefeitura de Monteiro vem realizando a limpeza diária da área.

A Prefeitura de Monteiro já oficializou ao Ministério da Integração o interesse em administrar a área do encontro dos rios e um projeto já está sendo elaborado para apresentar aos órgãos responsáveis pela área.

O PIPOCO

Vitrine do cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar