Mundo

Ex-aluno abre fogo e mata 17 pessoas em escola na Flórida

15-02-2018.123424_Atirador-1 Ex-aluno abre fogo e mata 17 pessoas em escola na Flórida

Um tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland, na Flórida, deixou pelo menos 17 mortos e diversos feridos nesta quarta-feira (14). O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, de 19 anos, e é ex-aluno do colégio. Ele foi detido logo após o crime e não resistiu aos policiais.

Segundo o xerife Scott Israel, que cuida do caso, Cruz teria sido expulso da escola por problemas disciplinares. Ainda segundo oficial, o jovem portava uma AR-15. Além dos 17 mortos confirmados, o xerife não precisou o número de pessoas feridas durante o tiroteio e nem o estado de saúde das vítimas. Segundo a mídia local, no entanto, pelo menos 14 pessoas estão internadas em hospitais da região. O ataque foi informado à polícia por volta de 15h no horário local (18h no horário brasileiro de verão).

Este é o maior ataque a uma escola nos Estados Unidos desde o infame tiroteio de Sandy Hook, que deixou 26 vítimas fatais em 2012. Naquela ocasião Adam Lanza, então com 20 anos idade, abriu fogo contra uma escola infantil. Entre os 26 mortos, 20 eram crianças.

Através de sua conta no Twitter, o presidente norte-americano Donal Trump disse ter conversado com o governador da Flórida, Rick Scott, sobre o tiroteio em da escola de Parkland.”Estamos trabalhando diretamente com as forças de ordem neste terrível tiroteio em uma escola da Flórida”, declarou.

A escola tem cerca de 3 mil alunos de várias nacionalidades. O consulado brasileiro em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum entre os feridos e vítimas. A filha do goleiro Bruno, formado na base do Palmeiras e que hoje defende o Fort Lauderdale Strikers, estava na escola na hora do ataque, mas não ficou ferida. O goleiro falou com a “GloboNews” e deu detalhes do ocorrido.”Elas ficaram mais de uma hora dentro do armário e depois chegou um policial da SWAT e Öcou de plantão na porta da sala dela esperando acalmar tudo”, disse Bruno.

Leia no IG.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar