Helicóptero militar cai e incendeia uma casa no Japão
Um helicóptero militar caiu em uma área residencial da cidade de Kanzaki, na prefeitura de Saga, nesta segunda-feira (5), e incendiou uma casa no sudoeste do Japão. De acordo com autoridades locais, os dois tripulantes estão em estado grave com paradas cardíacas e respiratórias, mas o número exato de feridos e mortos ainda não foi divulgado.
O helicóptero AH-64, da base militar de Metabaru Camp, caiu por volta das 16h45 locais (5h45 no horário de Brasília). Na queda, a aeronave arrancou o teto de uma casa e pegou fogo.
A polícia disse que os quatro moradores da residência que pegou fogo conseguiram sair do local do acidente sem ferimentos.
“Nós ainda estamos confirmando o número de mortos e feridos”, disse o ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera em uma coletiva de imprensa em Tóquio.
O ministro informou também que o helicóptero estava tentando pousar após a tripulação reportar problemas no voo. Moradores da região disseram ter ouvido dois ou três barulhos de explosão vindos do céu antes da queda do helicóptero.
O primeiro-ministro Shinzo Abe emitiu uma ordem impedindo que os helicópteros AH-64 realizem voos até que os problemas de segurança sejam resolvidos.