Cidades

Jornada pedagógica e posse de concursados acontecem nesta segunda-feira em Monteiro

jornada_pedagogica_palestra_-300x200-300x200 Jornada pedagógica e posse de concursados acontecem nesta segunda-feira em Monteiro

A Rede Municipal de Ensino de Monteiro se prepara para início do ano letivo com o objetivo de criar um espaço de troca de experiências e saberes necessários para a efetivação de uma educação de qualidade que valorize a aprendizagem integral do educando visando à melhoria da qualidade da educação no município.

O evento acontece no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, nesta segunda-feira, 5, a partir das 15 horas, oportunidade que estarão sendo empossados os novos funcionários aprovados e convocados recentemente em concurso público realizado pelo município e que passarão a prestar serviços na área educacional.

Professores, Supervisores e Diretores Escolares da rede municipal de ensino farão, no período de 5 a 9 de fevereiro, o planejamento das ações para o ano letivo de 2018 a partir do estudo, avaliação e apropriação do diagnóstico da realidade de cada escola, para melhoria da aprendizagem e da formação humana do estudante dando assim início ao ano letivo.

De acordo com a secretária Ana Lima, essa preparação antes do início das aulas é de suma importância para o bom andamento das atividades em 2018. “Para ajudar os gestores e professores, especialmente os que ocuparão o cargo pela primeira vez, a Secretaria de Educação promove este momento, que dá o ponta pé inicial para ajudá-los a entender como funciona todo o processo pedagógico, trabalhar a questão psicológica e interpessoal, entre outras informações que serão fornecidas. Tudo o que abordamos nestes dias é de muita importância para todos”, destacou Ana Lima.

Manutenção – Equipes da Secretaria Municipal de Educação já começaram a realizar os serviços de manutenção nas escolas como pintura, e outros reparos que garantirão o conforto aos funcionários e estudantes, bem como os ônibus que fazem o transporte dos alunos tanto da rede municipal quanto estadual e federal.

“Assim como ano passado, caprichamos para entregar escolas e transportes dignos do cidadão monteirense. Nossos professores são capacitados continuamente porque sabemos que o maior bem que podemos oferecer é uma educação de melhor qualidade, fazendo de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, pontuou Anna Lorena, prefeita de Monteiro.

O  PIPOCO
Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar