CidadesDestaques

Monteiro sediará Conferência Intermunicipal Popular de Educação nesta sexta-feira

convite Monteiro sediará Conferência Intermunicipal Popular de Educação nesta sexta-feira

Representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, representantes do Poder Público, de sindicatos, movimentos sociais e redes da sociedade civil, familiares, estudantes e juventude, universidades, Conselhos de Educação, comunidade escolar e de áreas diversas (assistência social, saúde, cultura e meio ambiente) de 14 municípios estarão presentes na cidade de Monteiro para participar da Conferência Intermunicipal Popular de Educação – CIPE que visa o diálogo onde os temas principais são relativos às Conferências de Educação rumo ao Fórum Estadual de Educação e a CONAPE 2018.
Além de Monteiro, estão confirmados para a conferência os municípios de Sumé, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Camalaú, São João do Tigre, Congo, Zabelê, Amparo, Prata, Ouro Velho, Parari, São José dos Cordeiros, Gurjão e Caraúbas. O evento será aberto pela prefeita de Monteiro, Anna Lorena, e acontecerá no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, nesta sexta-feira, 23, a partir das 07h:30 e será aberto ao público em geral.
A Conferência Intermunicipal de Educação tem por finalidade discutir as proposições elencadas pelos municípios participantes com base no Documento de Referência elaborado em 2014 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que tem o objetivo de monitorar e avaliar o Plano Nacional de Educação, Plano Estadual de Educação e Planos Municipais de Educação, suas metas e estratégias, além de propor políticas públicas.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação do município de Monteiro, os representantes ligados à área educacional dos municípios participaram da plenária de aprovação do regimento interno e da Conferência que terá por tema “Implementar os Planos de Educação, é defender uma Educação Pública de Qualidade Social, Gratuita, Laica e Emancipadora” ministrada pelos conferencistas Professor do IFPB Abraão Romão Batista e pelo Professor Luiz de Sousa Júnior da UFPB.
Os interessados ainda poderão participar dos Grupos de Trabalho e Plenárias que trabalharão os eixos para o melhoramento do Plano Nacional de Educação que servirão de subsidio a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente.
O encerramento da Conferência ocorrerá às 17h após a escolha dos delegados e as moções feitas no presente momento.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar