DestaquesPolítica

Municípios do Cariri serão beneficiados com sistemas de abastecimento de água

images-2 Municípios do Cariri serão beneficiados com sistemas de abastecimento de água

O deputado Luiz Couto(PT), anunciou a aprovação do projeto para a construção de 41 sistemas simplificados de abastecimento de água em 10 municípios da Paraíba, entre eles quatro cidades do Cariri serão beneficiadas.

O projeto será financiado com recursos de uma emenda de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) apresentada pelo deputado Luiz Couto no Orçamento Geral da União.

Serão 41 sistemas simplificados de abastecimento de água com a perfuração e instalação de poço atendendo 10 municípios: Lastro, Carrapateira, Belém do Brejo do Cruz, Cabaceiras, Serra Branca, São João do Cariri, Brejo do Cruz, São Domingos do Cariri, São José da Lagoa Tapada e Vieirópólis.

O convênio com o Ministério da Integração Nacional e o Governo da Paraíba será executado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem até 2019 para conclusão do projeto.

Serra Branca receberá 05 sistemas simplificados de abastecimento de água e os demais municípios receberão 04 sistemas cada um. Cada sistema de água custará cerca de R$ 36,8 mil reais, pela proposta aprovada.

Para Serra Branca, o deputado Luiz Couto atendeu uma demanda apresentada por Ednaildo Saraiva, presidente do PT local, pelo professor Galeguinho e pelos vereadores Renan Mamede, Macilon Rafael e Guilherme Gaudêncio.

O vereador Ednaildo Saraiva destaca que com esses 05 novos sistemas de água, “totalizaremos 15 sistemas de abastecimento de água na zona rural de Serra Branca, frutos da parceria com o mandato federal de Luiz Couto”.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar