Política

Oposição já teria definido chapa para as eleições

008-300x200-300x200 Oposição já teria definido chapa para as eleições

As peças continuam se juntando no xadrez eleitoral deste ano. Neste fim de semana, durante a prévia carnavalesca Tambiá Folia, organizada pelo presidente da Câmara, Marcos Vinícius (PSDB), várias pontas soltas foram atadas. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) evitou declarações sobre acertos firmados. Sem esconder o otimismo, garantiu que tudo estará definido após o Carnaval. Apesar disso, não foi raro encontrar quem, entre os tucanos, apresentasse a chapa para a disputa. Por ela, estariam contemplados o gestor pessoense, na cabela de chapa. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), indicaria a mulher, Michelle Rodrigues, para a vaga de vice.

E não para por aí. Do tucanato vem ainda a indicação de Cássio Cunha Lima para a disputa da reeleição para o Senado. A outra vaga para a disputa da Casa Alta ficaria por conta de Raimundo Lira, hoje no MDB. Lira, vale ressaltar, deve trocar de legenda. Isso se, como se espera, o senador José Maranhão (MDB) decidir manter a candidatura ao governo do Estado. Nas contas das lideranças da oposição ouvidas pelo blog na festa, sobrariam quatro vagas para serem distribuídas entre os partidos aliados. “Não tem espaço para desconfiança”, ressaltou uma fonte ouvida pelo blog. A alegação é a de que, junta, a oposição terá chance de vencer no primeiro turno as eleições. A compreensão é a de que se houver segundo turno, a coisa complica.

A definição ocorre após uma série de desentendimentos entre os partidos de oposição. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, cobrava uma decisão urgente para a definição da candidatura. Ele, nos bastidores, ameaçava não deixar a prefeitura sem uma definição. O entendimento comum, inicialmente, seria de uma definição do nome das oposições até o fim de janeiro. O senador Cássio Cunha Lima, no entanto, defendia o adiamento para abril. Depois de muita pressão, um acordo deve ser firmado após o Carnaval.

Poderio governista

Enquanto os partidos de oposição traçam planos para a disputa, os governistas estão com o pé na estrada. A estratégia é clara: governador Ricardo Coutinho (PSB) organizou uma agenda intensa de inaugurações e reuniões do Orçamento Democrático para reforçar o nome do secretário João Azevedo. Nesta segunda-feira (5), por exemplo, ele estará presente na posse dos mil professores nomeados pelo governador.

FANPAGE Oposição já teria definido chapa para as eleições

Com Suetoni Souto Maior

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar