Brasil

STJ adia julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula

20180228173044788161o-300x179 STJ adia julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou julgamento do habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula, de quinta-feira (1º/3) para terça-feira (6/2). O pedido foi protocolado pelos advogados de Lula depois que o ex-presidente foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão, o que já permite que a pena seja executada. O STJ ainda não informou o motivo do adiamento.
No final de janeiro, enquanto a Corte ainda estava em recesso, o ministro Humberto Martins rejeitou o pedido. O ex-presidente foi condenado por unanimidade por três desembargadores da 8ª Turma do  Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Os desembargadores também estabeleceram uma multa no valor de 1.400 salários mínimos (cerca de R$ 1 milhão) ao petista. Caso seja derrotado no recurso ao STJ, ainda pode recorrer ao Superior Tribunal Federal (STF).
CORREIO BRASILIENSE
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar