CidadesDestaques

Vergonha: Frei Anastácio luta contra fechamento de escola em Sumé! Prefeito alega falta de recursos financeiros.

WhatsApp-Image-2018-01-19-at-12.08.53-PM-1 Vergonha: Frei Anastácio luta contra fechamento de escola em Sumé! Prefeito  alega falta de recursos financeiros.

O deputado estadual Frei Anastácio está pedindo providências aos Ministérios Públicos Estadual e Federal,para evitar o fechamento da Escola Municipal Senador Paulo Guerra,que fica no assentamento da reforma agrária, Mandacaru,no município de Sumé,  no Cariri.

Segundo o deputado, as famílias estão muito preocupadas com a situação. A escola já funciona no assentamento há 19 anos e o prefeito de Sumé Éden Duarte, anunciou o fechamento,este ano, alegando falta de recursos financeiros para manter o educandário que inclusive atendia a três alunos portadores de necessidades especiais.

O parlamentar disse que a condição de membro do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente não poderia ficar de braços cruzados diante da situação. Durante a reunião, o deputado recebeu documentos das famílias relatando toda a situação. Ele anunciou que está enviando ofícios aos Ministérios Públicos Estadual e Federal solicitado intervenção para resolver o problema.

O deputado lamenta que além de enfrentar os efeitos da seca, as famílias sejam obrigadas a passar por essa situação. O assentamento tem 118 famílias, numa área de 4 mil  hectares.Mas, somando filhos, netos,genros e noras a comunidade tem uma população acima de 400 pessoas.

Frei Anastácio disse que é preciso encontrar soluções para evitar o fechamento da escola e isso deve ser feito através de consenso entre o Ministério Público, prefeitura e os assentados. As aulas na rede municipal de Sumé terão início no dia 19 deste mês.As famílias já decidiram que não irão enviar os filhos para outra escola.

As famílias também tem o apoio do Conselho Municipal de Sumé,que já se manifestou contra o fechamento da escola.

PB AGORA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar