DestaquesPolicial

Grandes produtores rurais são acusados de roubarem água da transposição entre Monteiro e Boqueirão

irrigacao-300x225-300x225 Grandes produtores rurais são acusados de roubarem água da transposição entre Monteiro e Boqueirão

O ecologista Roberto Almeida, da Associação de Proteção Ambiental (Apam), denunciou em entrevista a Rádio Caturité AM, furto de água da transposição no Rio São Paraíba, na Paraíba por grandes produtores. Os desvios estariam sendo feito no caminho das águas entre as cidades de Monteiro e o Açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.

Roberto Almeida destacou que, enquanto algumas pessoas brigam contra liberação de água para Acauã, existem desvios de um volume muito maior.

O ambientalista informou que a Apam não conseguiu precisar o local onde ocorrem os furtos, pois essa informação só poderia ser captada através de um dispositivo aéreo.

Ele destacou ainda que a Apam está preparando um documento que será entregue ao Ibama, ao Ministério Público Federal e demais entidades públicas para que uma providência seja tomada.

Ele ressaltou que é preciso que exista uma fiscalização, principalmente após as 18h.

– A situação é muito mais difícil do que se pensa. Enquanto as pessoas estão brigando porque foi liberado cinco milhões de metros cúbicos até Acauã, a situação de Boqueirão quem quiser, vá lá ver. Alguns latifundiários chegam com equipamentos e bombas de alto porte. Tem gente enchendo barreiros. Muito mais do que cinco milhões de metros cúbicos estão sendo desviados por grandes produtores – enfatizou Roberto Almeida (foto).

PBAgora

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar