CidadesDestaques

Monteiro e outras cidades do Cariri vão receber ambulâncias para renovar frota do Samu

samu-300x190-1-300x190 Monteiro e outras cidades do Cariri vão receber ambulâncias para renovar frota do Samu

O estado da Paraíba vai receber do Governo Federal 33 novas ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os novos veículos vão ser direcionados para 30 municípios do estado, que contam com bases descentralizadas de atendimento do serviço.

De acordo com o Ministério da Saúde, o critério de distribuição dos novos veículos teve base o tempo de uso,  considerando o período de  três anos ou mais onde não aconteceu a renovação da frota. Foram entregues o total de 476 ambulâncias para todo país, totalizando o investimento de 83,9 milhões.

Os municípios paraibanos contemplados com os veículos foram: João Pessoa (3), Mamanguape (2) e Alagoa Grande Alagoa Nova, Alcantil, Araruna, Barra de Santa Rosa, Barra de Santana, Belém, Bom Sucesso, Cacimba de Dentro, Caiçara, Catolé do Rocha, Caturité, Coremas, Guarabira, Ibiara, Itabaiana,  Itaporanga,Jacaraú, Monteiro, Natuba, Nova Olinda, Piancó, Picuí, Pocinhos, Pombal, Serra Branca, Serraria e Umbuzeiro, esses cada um recebendo uma ambulância.

Ainda de acordo com Ministério da Saúde, o estado da Paraíba possui atualmente 163 ambulâncias do Samu 192 habilitadas pelo Governo Federal para o serviço de atendimento a população.

JORNAL DA PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar