DestaquesDiversas

OLHO VIVO – POR SIMORION MATOS

Simorion-Matos-205x300-1-205x300 OLHO VIVO - POR SIMORION MATOS

DÚVIDA DE BATINGA

A desistência de candidatura ao governo estadual por parte do prefeito da capital, Luciano Cartaxo, acendeu uma grandiosa interrogação no projeto político do deputado Carlos Batinga. O parlamentar monteirense até bem pouco tempo era secretário do governo de Cartaxo e afirmava que só disputaria um novo mandato de deputado se Cartaxo fosse candidato a governador. Cauteloso e calculista, Batinga avalia agora se é melhor ser reconvocado para a equipe de governo de João Pessoa ou se vale a pena arriscar, disputando um mandato que ele não conseguiu renovar na eleição de 2014, quando ficou na suplência.

LORENA TRABALHANDO FORTE

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, começa o segundo ano de governo em ritmo forte de realizações, dando prosseguimento ao trabalho iniciado no ano passado. Esta semana, colocou em exposição no centro da cidade 11 novos veículos adquiridos e assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas.

E vem aí o Complexo Esportivo, onde hoje é o Estádio Feitosão.

OPOSIÇÕES X OPOSIÇÃO

A desistência de Luciano Cartaxo de disputar o governo estadual demonstra uma realidade vivenciada no atual quadro político paraibano. As oposições, formadas por grupos com comandos próprios e projetos distintos, inviabiliza uma oposição unida e realmente forte. O resultado é a incerteza e a insegurança. Quem colhe os dividendos dessa desunião é o governar Ricardo Coutinho, que a cada dia consolida o nome do seu pré-candidato João Azevedo.

PRAINHA SÃO FRANCISCO

As boas chuvas que caíram em Monteiro nos últimos dias aumentaram muito o volume da água no desemboque da transposição do rio São Francisco e a população faz a festa com o banho ao lado da ponte na entrada da cidade, local que está sendo chamado de “Prainha”. Haja chuva e haja festa.

TURISMO MOVIMENTA ECONOMIA

O turismo cultural e de eventos tem movimentado muito a cidade de Monteiro, com reflexos altamente positivos para a economia regional. As pousadas já estão com reservas praticamente esgotadas para a semana santa, quando acontece o tradicional show e Flávio José.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”

(Confúcio)

Contatos com a coluna: [email protected]

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar