Diversas

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

Simorion-Matos-205x300-2-205x300 OLHO VIVO - Por Simorion Matos

DEPUTADOS VISITANTES

Durante a audiência do ODE – Orçamento Democrático Estadual, no sábado (10) em Sumé, alguns deputados marcaram presença, em busca de votos. Distribuindo sorrisos e tapinhas nas costas, estavam lá Gervásio Maia, Estela Isabel, Adriano Galdino, Jeová Campos e Inácio Falcão.

A presença dos visitantes provocou entre muita gente presente ao encontro a pergunta: Salvo alguma ação isolada para um ou outro município, algum desses parlamentares já colocou algum projeto ou alguma ação pelo desenvolvimento da região?

MPF COBRA RECUPERAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro está vigilante quanto à morosidade nas obras de recuperação do açude de Poções, em Monteiro, e de Camalaú e recomendou à Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional que suspenda a operação do sistema de bombeamento de águas da transposição do rio São Francisco, no eixo leste, meta 3L até a conclusão da recuperação dos açudes.

Para acelerar a chegada das águas do rio São Francisco ao açude de Boqueirão, garantindo o abastecimento da região de Campina Grande, foram feitos “rasgões” nos açudes de Monteiro e de Camalaú, reduzindo consideravelmente o volume de água desses reservatórios e o DNOCS “esqueceu” de recuperá-los.

HOMENAGENS NA CÂMARA MUNICIPAL

A comunidade monteirense vivenciou no Dia Internacional da Mulher, homenagens às mulheres, na Câmara de Vereadores. Na sessão legislativa, várias mulheres foram homenageadas, a exemplo de vereadoras que tiveram passagem pela Câmara Municipal: Áurea Siqueira Cavalcante – Dona Aurinha – Primeira Vereadora de Monteiro, Betinha Ferreira, Mariley Torres de Almeida, Socorro Pernambucana, Lucione Negromonte, Christiane Leal, Lindaura do Ouro, Anna Lorena, Marileide Maracajá e Jacira Oliveira.

Também foram homenageada a prefeita Anna Lorena e as ex-prefeitas Loudinha Aragão e Edna e Henrique, além de mulheres que representam diversos segmentos da comunidade monteirense.

HOMENAGENS NA PRAÇA

A prefeita Anna Lorena comandou pessoalmente, com apoio de toda equipe, as homenagens prestadas pela Prefeitura de Monteiro às mulheres. Na noite da quinta-feira, 8, foi oferecido um coquetel na Praça João Pessoa e no sábado foi servido um café da manhã às mulheres rurais.

RÁDIO E CLUBE DE MÃES

A Rádio 104 FM, com apoio do Clube de Mães de Monteiro e do comércio local, desenvolveu na quita-feira, 8, um a programação especial do Dia Internacional da Mulher. Foram sorteados vários brindes com as ouvintes.

PERIGO EM SÃO JOÃO DO TIGRE

Em São João do Tigre, há denúncias de que a qualquer momento pode acontecer o rompimento da barragem localizada dentro da cidade e que fica por trás da Escola Municipal Ana Ferreira Aragão, barragem popularmente conhecida como a Barragem da Rua.

Conforme as denúncias, a barragem está totalmente danificada, com vazamentos em várias partes e populares saem de suas casas em qualquer sinal de chuvas, pois temem que a qualquer momento possa ocorrer uma catástrofe de maiores proporções.

A barragem apresenta rachaduras visíveis e o desperdício da água é constante.

ANIVERSARIANDO

O vereador Raul Formiga foi o aniversariante do domingo (11) e recebeu muitos cumprimentos dos inúmeros amigos.

SUCESSO EMPRESARIAL

Recebemos no sábado (10) a visita ilustre e amiga do empresário sumeense João Pereira, das Lojas Olindina. Símbolo de determinação e de eficiência, João Pereira comanda hoje uma rede com 9 lojas em diversas cidades, inclusive na capital paraibana.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Os homens distinguem-se pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer.”

(Carlos Drummond de Andrade)

Contatos com a coluna: [email protected]

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar