A prefeita Anna Lorena fez questão de registrar neste sábado, 10, o primeiro ano da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, em especial ao município de Monteiro.
Há exatamente um ano o presidente Michel Temer visitou o município de Monteiro para entregar oficialmente a maior obra hídrica do país, beneficiando a Paraíba, em especial às cidades de Monteiro, Camalaú e Campina Grande, além de outras dezenas de municípios.
Para a prefeita Anna Lorena, a disputa pela paternidade da obra pouco importa. “Todos sabemos que a obra teve início no governo do presidente Lula, sequenciada no governo de Dilma e concluída no atual governo do presidente Michel Temer. Para nós, o que interessa é o benefício que esta obra está trazendo para a nossa região”, disse Anna Lorena ao visitar o leito do Rio Paraíba na tarde deste sábado.
Segundo a prefeita, apesar da complexidade da obra que ainda está em fase de conclusão, os benefícios são visíveis e sentidos pela população de Monteiro. “Estamos com um projeto para apresentar ao Ministério da Integração sobre o uso do espaço aonde acontece o encontro das águas do Rio São Francisco com o Rio Paraíba, que virou um ponto turístico, e, aos finais de semanas e feriados um balneário, porém, o que mais nos interessa é saber como será o uso das águas pelos moradores da zona rural de nosso município, uma vez que na área urbana a situação hídrica está estável e solucionada”, disse a prefeita de Monteiro.
Anna Lorena disse que com a chegada das águas ao município de Monteiro, várias empresas já manifestaram interesses em se instalar no município, porém, devido a crise e a definição de como será o uso da água, estas empresas ainda esperam por uma posição do Governo Federal.
“Nós estamos prontos a oferecer incentivos aos empresários que queiram investir em nosso município, em apenas um ano o comércio já sente os efeitos positivos da chagada das águas a nossa cidade, mas, queremos algo maior que traga mais empregos e renda para nossa querida Monteiro e com o tempo conseguiremos esse objetivo”, disse Anna Lorena.
VITRINE DO CARIRI
Ascom