DestaquesParaíba

Prefeita de Monteiro empossa novos Agentes Comunitários de Saúde – ACS

agentes-de-saude-monteiro-300x200 Prefeita de Monteiro empossa novos Agentes Comunitários de Saúde – ACSA prefeita Anna Lorena empossou na tarde desta terça-feira, 6, os novos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no último concurso público realizado no município de Monteiro e recentemente convocados.

A cerimônia de posse aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes dos departamentos jurídico e de recursos humanos, familiares dos funcionários públicos empossados e a imprensa.

Durante a posse a prefeita destacou o esforço que foi feito para que os ACS tomassem posse mediante a disponibilidade de recursos para pagar seus vencimentos, o que ainda não havia sido viabilizado pelo Ministério da Saúde.

A prefeita também destacou que os agentes vão trabalhar em suas comunidades de origem, no caso dos que vão atuar na zona rural, ou nos seus próprios bairros da zona urbana, o que facilita o contato diário com a população local.

A prefeita Anna Lorena também destacou que a cada dia o trabalho dos ACS ganha novas atribuições, pois eles são o elo das ações governamentais, benefícios, campanhas e a comunidade, cabendo a eles responsabilidades que devem ser encaradas não como uma obrigação a mais e sim como formas de ampliar a importância de seu trabalho perante a população.

“Espero que daqui a muitos e muitos anos possamos nos encontrar e contar histórias sobre estes dias, pois diferente de nós agentes políticos que temos um prazo de validade e um dia sairemos do cargo que hoje ocupamos, vocês estarão sempre aqui, à serviço da população”, afirmou a prefeita.

Foram empossados os seguintes ACS:

Marcos Farias – Ivania Geronimo Lucas – Jéssica Azevedo Braga –

André Miguel Da Silva Passos – Lerity Riviane Sinesio Da Silva –

Paulo Romero Ferreira Rocha – Luedna Liana Oliveira Do Nascimento

Luciana Marques Chagas – Aurea Cristina Leandro Arruda –

Claudia Maria Lopes Dos Anjos – Valquiria Monteiro De Espindola Lima.

Secom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar