Paraíba

Prefeitura de Monteiro lança nas escolas o projeto “Lixo Nosso de Cada Dia”

educaçao-monteiro-300x200 Prefeitura de Monteiro lança nas escolas o projeto “Lixo Nosso de Cada Dia”Com o objetivo de orientar às crianças e adolescentes das escolas municipais sobre o correto descarte do lixo, uma parceria foi feita entre o Projeto Reciclando Vidas e as Secretarias de Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Social para lançarem o Projeto Lixo Nosso de Cada Dia.

Dentro do Projeto Lixo Nosso de Cada Dia estão sendo realizadas, durante todo este mês, oficinas com os alunos sobre como descartar o seu lixo. O lixo como responsabilidade de cada um, a atitude de reciclar, além de informes sobre os dias de coleta e a importância de não colocar o lixo em dias que não haja coletas.

Todo o trabalho realizado com os alunos tem a intenção de criar uma cultura de colaboração com o Sistema Municipal de Coleta de Lixo melhorando o aspecto visual e minimizando problemas gerados pelos resíduos sólidos pela cidade.

“A atitude é de reciclar e diminuir a quantidade de lixo a ser tratada e eliminada. Adotar a educação ambiental, colocando os resíduos recicláveis em seus locais devidos, não nos custa nada e promove uma melhor qualidade de vida para a população”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo.

Além de tudo, o Projeto Lixo Nosso de Cada Dia vai ajudar aos integrantes do Projeto Reciclando Vidas que usam suas bicicletas e coletam os materiais recicláveis descartados pela população.  O Reciclando Vidas também é uma parceria entre as Secretarias de Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Social que foi iniciada há 11 meses pela Prefeitura de Monteiro.

“A coleta Seletiva e a conscientização das nossas crianças e adolescentes só tendem a melhorar a vida das pessoas e consequentemente de toda a cidade, fazendo de Monteiro uma cidade cada vez melhor. Nossos alunos estão sendo preparados para fazer do meio ambiente uma realidade diferente e mais produtiva”, afirmou Silvânia Mayer, secretária executiva de Desenvolvimento Social.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar