CidadesDestaques

Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro abre inscrições para o Cartão Reforma

cartaoreforma-300x225-300x225 Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro abre inscrições para o Cartão Reforma

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro abre nesta quarta-feira, 14, as inscrições, e estarão disponíveis até o dia 20 deste mês, para o programa Cartão Reforma do Governo Federal. O benefício tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda e promover melhorias em habitações precárias.

Para se enquadrar no programa, as famílias a serem beneficiadas devem atender os seguintes critérios: ter renda bruta familiar até R$ 2.811,00 (dois mil oitocentos e onze reais), ser proprietário de um único imóvel e morar nele, ser maior de 18 anos ou emancipado, dente outras condições que podem ser informadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e no CRAS, ambos na Rua Maria da Salete no bairro Alto de São Vicente.

“As inscrições iniciam-se nesta quarta, 14, e vão até o dia 20. As inscrições ocorrerão no na Secretaria de Desenvolvimento Social  e no CREAS no horário das 08 às 13h. Ressaltamos que a lista de documentação é uma lista extensa, por isso pedimos para que os usuários venham até o CRAS ou até mesmo na Secretaria para observar a lista de documentos necessários para que ao retornar já venham com a documentação completa e os documentos originais para assim, ser efetivada a inscrição”, orienta a Secretária Rosa Aleixo.

O valor do Cartão Reforma oferecerá em média R$ 5 mil reais as pessoas que pretendem promover melhorias em reforma ou construção de banheiro, ampliação de mais quartos, reforma ou substituição de telhado, reboco, pintura, esquadrias, instalação elétrica, hidráulica, melhorias em moradias depreciadas, solução para esgoto ou acessibilidade.

 LISTA DE DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

Para todos os moradores permanentes:

Carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Certidão de Nascimento (menores de 18 anos);

Número de Identificação Social (NIS);

Somente para o interessado e companheiro(a):

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Comprovante de estado civil (casamento, declaração de união estável, nascimento, óbito ou separação);

Escritura pública de emancipação, quando menor de 18 anos.

Última conta de energia do imóvel cadastrado para reforma;

Comprovante de cadastro no CADÚNICO.

Comprovante de renda apresentados pelos titulares e moradores permanentes no domicílio;

Documentação propriedade ou posse do imóvel;

Para grupo familiar com Pessoa com Deficiência: Credencial do Passe Livre; Laudo médico comprobatório da deficiência.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar