Diversas

Série sobre a Lava-Jato com Selton Melo estreia na Netflix

o_mecanismo-300x200 Série sobre a Lava-Jato com Selton Melo estreia na NetflixJá está disponível na Netflix a nova produção brasileira original do serviço de streaming, a série O Mecanismo. Baseada em acontecimentos reais da operação Lava Jato, a trama aborda em oito episódios as investigações da Polícia Federal sobre o maior escândalo de corrupção do país.

A série é uma criação de José Padilha (diretor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2) e Elena Soarez, a roteirista de Cidade dos Homens (2007) e Xingu (2011). O bom elenco conta com nomes como Selton Mello, Carol Abras e Enrique Diaz.

A produção é baseada no livro Lava Jato: O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, do jornalista Vladimir Netto, é uma criação de ficção e personagens da vida real ganharam novos nomes dentro da história (Dilma Roussef virou Janete Ruscov e Marcelo Odebrecht é Ricardo Brecht).

A série acompanha Marco Ruffo (Mello), um delegado aposentado da Polícia Federal que fica obcecado por um caso de corrupção envolvendo o doleiro Roberto Ibrahim (Diaz). Junto com a aprendiz vivida por Carol Abras, Ruffo descobre o começo do grande mecanismo de corrupção, envolvendo políticos e empresas estatais e privadas. Confira o trailer:

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar