Mundo

Tigre é morto e amarrado em tábua de madeira

000-11x9tu Tigre é morto e amarrado em tábua de madeira

Um tigre-de-sumatra, de subespécie rara e em risco de extinção, foi morto e depois estendido em uma tábua de madeira na aldeira Hatupangan, localizada no norte da Indonésia. A foto acima foi capturada neste domingo (4).

Segundo o jornal britânico “The Independent”, o animal foi atacado e colocado para a exposição pública porque os moradores da região queriam determinar se ele era um ser mitológico, sobrenatural.

A causa real da morte, segundo o “The Independent”, não foi confirmada. Jornais locais informaram que pelo menos duas pessoas chegaram a perseguir o animal, que foi atacado no final de semana.

Funcionários dos órgãos de proteção à natureza da região chegaram a alertar os aldeões de Hatupangan.

“Nós explicamos aos moradores que o tigre é am animal em extinção, mas eles não gostaram da nossa maneira de lidar com a situação”, disse Hotmauli Sianturi, da Agência de Conservação dos Recursos Naturais.

Segundo ela, as autoridades pediram que os residentes não perseguissem o animal e disseram que uma armadilha tinha sido montada para quem tentasse pegar o felino.

O tigre-de-sumatra é listado pela União Internacional para a Conservação da Natureza como uma espécie criticamente ameaçada, sendo que restam apenas 400/500 indivíduos que permanecem em seus habitats naturais.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar