CidadesDestaques

Anna Lorena participa de reunião com produtores vencedores da licitação do PNAE

timthumb-22-300x218 Anna Lorena participa de reunião com produtores vencedores da licitação do PNAE

A prefeita Anna Lorena participou na manhã desta terça-feira, 03, da primeira reunião com os produtores rurais vencedores da licitação do PNAE que farão o fornecimento de alimentos da agricultura local para a merenda das escolas municipais.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. No município de Monteiro todas as creches e escolas de ensino fundamental recebem verduras, legumes e frutas vindos de produtores rurais individuais ou organizados em grupos e associações.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público. Na reunião ainda estiveram presentes uma representante do CAE – Professora Lucinha, representantes dos pais de alunos – Sônia e Katiane e um Representante das Associações – Adriano, além da prefeita Anna Lorena, dos secretários Ana Lima e Alfredo Viana .

Durante a reunião a prefeita fez questão de lembrar do orgulho e responsabilidade tanto dos produtores em fornecer alimentos de qualidade, quanto da prefeitura em gerar mais emprego e renda através da aquisição dos produtos. “São 5 mil alunos que receberão estes alimentos que reforçarão a segurança nutricional de crianças desde os seis meses de idade, por isso oferecemos o melhor, para que as crianças possam crescer com energia e vitalidade para brincar e aprender”.

Anna Lorena ainda convidou os produtores presentes que tivessem interesse, em participar do curso de avicultura que está sendo oferecido pela prefeitura e lembrou que a máquina de silagem está disponível aos mesmos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar