Cidades

Após chuvas, operação Carro-pipa é suspensa em 12 municípios do Cariri

carro-pipa-300x176 Após chuvas, operação Carro-pipa é suspensa em 12 municípios do Cariri

Operação Carro-pipa’ está suspensa em 12 municípios do Cariri Paraíba, após as chuvas registradas nos últimos meses terem elevado os níveis dos reservatórios da região, conforme o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, responsável pelo abastecimento nestes municípios. Ao todo, 17 municípios paraibanos foram atingidos.

De acordo com o batalhão, a operação beneficiou cerca de 70 mil pessoas com a abastecimento de aproximadamente 2 mil cisternas nas zonas rurais dos municípios.

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, Márcio Rogério, informou que a suspensão do abastecimento em Campina Grande começou nesta segunda-feira (30), mas que operação Carro-pipa já vinha sendo suspensa em outras localidades ao longo das duas últimas semanas.

O período da suspensão varia de acordo com a situação hídrica dos municípios, levando em consideração a necessidade de retomada do abastecimento.

Ainda segundo o comandante, os municípios afetados com a suspensão da Operação Carro-pipa devem mandar um ofício ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizada solicitando a retomada do abastecimento, caso constatem que é preciso retomar a operação.

O Exército vai fazer uma fiscalização nestes municípios para confirmar se a operação deve ou não ser retomada nestes locais.

Confira a lista dos municípios onde a operação foi suspensa:

Assunção
Barra de Santana
Boqueirão
Campina Grande
Caturité
Coxixola
Fagundes
Gurjão
Lagoa Seca
Livramento
Queimadas
Parari
Santa Luzia
Santo André
São José do Sabugi
São José dos Cordeiros
Serra Branca
Taperoá

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar