Política

Cotado para disputar o Senado, Veneziano deixa o MDB da Paraíba

Veneziano-Vota-contra-300x287 Cotado para disputar o Senado, Veneziano deixa o MDB da Paraíba

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo oficializou nesta segunda-feira (2) a saída do MDB. Em carta enviada à direção estadual do partido, ele alegou “óbices intransponíveis em situações vividas em níveis Nacional e Estadual”. O parlamentar vivia às turras com o senador José Maranhão, no âmbito local, e com o presidente Michel Temer, no nacional. Na Paraíba, há reflexos das eleições de 2016, quando ele entende ter sido abandonado pelo partido. Há também o entendimento de que uma candidatura majoritária de Maranhão fragiliza a reeleição dos parlamentares do partido.

A relação de Veneziano com a direção nacional também não era das melhores. Ele chegou a ser punido pelo partido por causa da votação contrária em matérias apoiadas pelo presidente Michel Temer. Apesar de antecipar a decisão de deixar o partido, o destino do agora ex-emedebista ainda está indefinido. Ele poderá se filiar ao Podemos ou ao PSB, siglas que ofereceram legenda ao parlamentar. O projeto eleitoral para este ano engloba também a mulher, Ana Cláudia. Caso o governador Ricardo Coutinho (PSB) realmente fique no governo até o fim do mandato, ele disputará o Senado. Neste caso, Ana Cláudia disputará o mandato de deputada federal.

jp

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar