Mundo

Kim Jong-Un visita vítimas chinesas de acidente

kim-300x188-300x188 Kim Jong-Un visita vítimas chinesas de acidente

O líder norte-coreano Kim Jong Un expressou sua “amarga tristeza” com o acidente de ônibus que matou 32 turistas chineses, informou a imprensa estatal.

Trinta e dois turistas chineses e quatro funcionários norte-coreanos morreram no domingo (22) em um acidente de ônibus e outros dois chineses ficaram feridos.

Em um boletim de notícias pouco frequente na Coreia do Norte, onde habitualmente as notícias ruins não são divulgadas pela imprensa, a agência estatal KCNA informou que Kim se reuniu com o embaixador chinês na segunda-feira e visitou os sobreviventes no hospital.

O jornal “Rodong Sinmun”, publicação do partido único que governa o país, publicou uma foto de Kim na primeira página e detalhou a visita ao hospital.

Em outras fotografias, o dirigente norte-coreano aparece com roupas de médico e cumprimentando os feridos.

Apesar de muito comum em outros países, este é um cenário pouco habitual para Kim, que geralmente aparece em cerimônias muito formais ou em visitas a fábricas ou a bases do exército.

“Ele disse que o inesperado acidente trouxe uma amarga tristeza a seu coração e que não poderia controlar sua dor ao pensar nas famílias que perderam seus parentes”, afirmou a KCNA.

A agência indicou que o líder norte-coreano disse que seu povo “tomou este trágico acidente como se fosse uma desgraça própria”.

A visita de Kim à embaixada é interpretada como um sinal de como Pyongyang considera grave o acidente.

“Trabalhamos estreitamente com a Coreia do Norte para determinar as causas do acidente”, afirmou Lu Kang, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores.

A agência oficial de notícias da China informou na segunda-feira que o ônibus dos turistas caiu de uma ponte no domingo.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar