DestaquesDiversas

OLHO VIVO: Por Simorion Matos

Simorion-Matos-205x300-205x300 OLHO VIVO: Por Simorion Matos

O NOVO TUCANO

O deputado João Henrique filiou-se mesmo ao PSDB, como era esperado. O novo tucano tem uma considerável base de apoio, com boa expectativa de conquistar o seu quarto mandato parlamentar. Na eleição de 2014, João Henrique, pelo DEM, obteve 45.178 votos, sendo o 3º mais votado entre os 36 eleitos. O DEM elegeu também Lindolfo Pires com 33.717 votos. Pelo PSDB o mais votado foi Dinaldinho, com 38.963 votos. Além de Dinaldinho, o PSDB elegeu Bruno Cunha Lima com 34.054 votos, Camila Toscano com 32.682 e Tovar com 30.670.

EDNA PERMANECE

A ex-prefeita de Monteiro, Edna Henrique, permanece no PSDB, partido pelo qual se elegeu prefeita de Monteiro por duas vezes. Confirmando a sua pré-candidatura a deputada federal, ela defende uma renovação na bancada paraibana na Câmara Federal. Na campanha de 2014, o PSDB elegeu Pedro Cunha Lima com 179.886 votos. O PMDB elegeu Veneziano ( 177.680), Hugo Mota (123.686) e Manoel Junior (105.693). Os demais eleitos foram Aguinaldo Ribeiro (PP-161.999), Wellington Roberto (PR-104.799), Efraim Filho (DEM-103.477), Wilson Filho (PTB-95.746), Rômulo Gouveia (PSD-84.820), Luiz Couto (PT- 69.922), Dr. Damião (PDT-67.558) e Benjamin Maranhão (SD-63.433).

PALPITE ERRADO

Na coluna anterior, emiti um palpite de que o governador Ricardo Coutinho renunciaria ao governo estadual para candidatar-se ao Senado Federal. Apostei na lógica, porque o governador tem um bom trabalho administrativo que o credenciaria a garantir o mandato de senador, de 8 anos. Contrariando a lógica, RC permanece no governo até o final do mandato e não será candidato. Com isso, vou emitir outro palpite: na decisão do governador pesou a falta de afinação com a vice-governadora Lígia Feliciano. Resta saber se o meu palpite tem fundamento.

INVESTINDO NO TURISMO CULTURAL

A prefeita Anna Lorena está definindo a programação do São João de Monteiro 2018, que deverá movimentar bastante a cidade no mês de junho, atraindo muitos turistas e fortalecendo a economia local e regional. A prefeita garante que todos os esforços estão sendo feitos para que o evento seja Cada Vez Melhor.

MARINA NA LUTA

Enquanto o ex-presidente Lula era preso pela Polícia Federal, a ex-senadora Marina Silva lançou no sábado sua pré-candidatura à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade durante o Congresso Nacional da legenda em Brasília.

Em seu discurso, Marina lamentou o que está acontecendo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ressaltou que agora ele terá que cumprir pena pelo crime que cometeu.

LULA NA PRISÃO

Assisti pela televisão o desembarque de Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba. Independentemente de o ex-presidente ser culpado ou inocente, foi triste ver o maior líder popular do Brasil nos últimos anos ser recolhido à prisão, cabisbaixo e humilhado, mesmo tentando aparentar fortaleza em discurso pronunciado momentos antes. Quem frequentou palácios hoje tem como habitat uma cela de prisão medindo 5 metros de comprimento por 3 metros de largura. O poder é efêmero.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Daria tudo que sei pela metade do que ignoro.”
(René Descartes)

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar