CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro entrega livros didáticos para alunos da educação infantil

IMG-20180419-WA0039 Prefeitura de Monteiro entrega livros didáticos para alunos da educação infantil
 
A Prefeitura de Monteiro realizou na tarde desta quarta-feira, 19, a entrega de kits de livros didáticos para alunos da educação infantil da rede municipal.
 
A entrega foi realizada na creche Fernando Bezerra Paraguay, na Vila Santa Maria, oportunidade que foi registrado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de Abril.
 
Estiveram presentes ao evento pais, mães, professores, alunos até os seis anos de idade, a secretária de Educação do município Ana Lima, a secretaria de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, o representante da editora HEDRI, Marcos Ely, além de diretores das creches que compõem a rede municipal.
 
Na ocasião, a secretária Ana Lima, que também representou a prefeita Anna Lorena, disse que os livros didáticos não são distribuídos pelo MEC para os alunos da educação infantil com menos de seis anos, e por isso a gestora se comoveu e com grande esforço adquiriu os livros com recursos próprios.
 
Foram entregues aos alunos kits que contém, além do livro didático, uma agenda escolar personalizada, que vai servir para o acompanhamento do dia-a-dia dos alunos e para a troca de informações entre professores e pais.
 
Houve ainda apresentações com os alunos da Creche Dr. Fernando Bezerra Paraguay com a encenação da história “A Bela e a Fera”, declamação de poemas sobre o dia do livro e a sua importância.
 
“Pedimos aos pais que zelem pelos livros e que acompanhem o dia-a-dia dos seus filhos com a agenda, pois a prefeita fez um grande esforço e foi muito sensível ao adquirir estes livros com recursos próprios, trazendo mais uma inovação para a rede municipal de educação”, lembrou a secretária Ana Lima.
 
Os livros vão beneficiar alunos das três creches municipais: Francisca Mineiro,  Dr. Fernando Bezerra Paraguay e Ana Raposo Aragão.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar