Paraíba

Professor alerta população sobre perigo de deslizamento em estrada do Cariri

Desde o dia 26 de fevereiro, o serviço de alerta de desastres naturais por SMS está disponível na Paraíba através de envio de alertas pelas Defesas Civis. Para quem quer participar, é necessário enviar o CEP de seu endereço para o número 40199. O serviço não tem custo.

Ao fim do cadastro, o usuário é informado se o celular está apto a receber alertas de  inundações, alagamentos, temporais, inclusive perigo de deslizamentos de terra, entre outros, e recomendações da Defesa Civil. Se o usuário desejar, é possível cancelar o recebimento dos alertas por mensagem de celular.

Os alertas são enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pelas Defesas Civis do estado.  O sistema foi desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em parceria com os órgãos de Defesa Civil e as operadoras de telefonia móvel.

Com Bruno Lira

PSX_20180426_101023-300x150 Professor alerta população sobre perigo de deslizamento em estrada do Cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar