CidadesDestaques

Secretaria de Cultura de Monteiro divulga programação do IX Festival de Cultura Zabé da Loca

download-300x168 Secretaria de Cultura de Monteiro divulga programação do IX Festival de Cultura Zabé da Loca

Valorizar os novos e os já consagrados artistas é um dos intuitos da realização do Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca que neste ano chega a sua nona edição. E nesta semana a Secretaria de Cultura e Turismo através da secretária Christianne Leal, divulgou a programação deste ano que além de muita música conta com novidades.

Este ano como novidade, o Festival que acontecerá na Praça João Pessoa, contará com dois palcos sendo o Palco 1 com atrações regionais de Bandas de Pífanos e o Palco 2 onde se apresentarão as atrações principais.

Na sexta-feira dia 20 de abril abertura acontecerá às 21h com as Bandas de Pífano. Nos dois dias do evento se apresentarão as seguintes bandas: Banda de Pífano Manoel de Joana da cidade de Camalaú, Banda de Pífano Pio X da cidade de Sumé, Banda de Pífano Zabelezando da cidade de Zabelê, Banda de Pífano de Umbuzeiro e a Banda Pífano Perfumado da cidade de Monteiro.

O aclamado monteirense Novinho da Paraíba subirá ao palco juntamente com Osmando Silva, Ilmar Cavalcante, Washington Marcelo, Júlio Martins e Dejinha de Monteiro, às 22h, e logo após a cantora Sandra Belê, todos no Palco 2.

No dia 21 a programação começa no período da tarde com o lançamento do livro Cariri de Aruiara, uma publicação que tem 125 páginas, lançada pela Eduepb, com selo Latus, que  mostra dezenas de poesias do homem que referencia Pinto de Monteiro, do poeta monteirense Espedito de Mocinha.

No período da noite a programação começa no Palco 1 com as Bandas de Pífanos e às 22h no Palco 2 se apresenta Biliu de Campina.

“O Festival de Cultura Zabé da Loca está cada vez melhor. Este ano oferecemos um grande espaço para as bandas de pífano para que esta seja uma arte cada vez mais difundida, além do nosso grande homenageado, o Novinho da Paraíba, para ouvirmos um forró de qualidade, daqueles que só a nossa terra sabe fazer, são dois dias, dois palcos e muita cultura”

O 9º Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com parceria da Universidade Estadual da Paraíba – Núcleo de Cultura Zabé da Loca e Rota Cultural do Cariri.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar