Sob pressão, Henrique Dourado assume artilharia do Flamengo na temporada
Aos poucos, Henrique Dourado se aproxima do aproveitamento que o tornou artilheiro do futebol brasileiro no ano passado. Sábado, pouco mais de dois meses depois de sua estreia pelo Flamengo, ele assumiu o topo da artilharia do time rubro-negro na temporada, com sete gols em 13 partidas. Vinícius Júnior tem seis.
O feito do atacante contra o América-MG acabou ofuscado pela aposentadoria do goleiro Julio Cesar, mas será de muita valia para Dourado respirar um pouco menos pressionado no comando de ataque do Flamengo. Suas atuações vinham sendo questionadas por parte dos torcedores.
Um dos reflexos da pressão que vinha caindo sobre o centroavante foi o descontentamento explícito mostrado ao ser substituído no segundo tempo da partida contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Libertadores.
Além dos 32 gols marcados em 2017 pelo Fluminense, o valor investido pelo Flamengo só aumenta a cobrança sobre o Ceifador: algo em torno de R$ 11 milhões. O jogador é a segunda contratação mais cara da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo, atrás apenas dos R$ 22 milhões gastos com Éverton Ribeiro.
No Ninho do Urubu, o jogador conta com o apoio dos companheiros para se firmar como referência dentro do time de Maurício Barbieri. Henrique Dourado se entrosou rapidamente com o elenco, apesar do passado no Tricolor das Laranjeiras.
Depois da folga de domingo, os jogadores do Flamengo embarcam para a Colômbia na manhã de segunda-feira. Está previsto um treinamento já no país sul-americano no começo da noite. O time rubro-negro entrará em campo quarta-feira contra o Santa Fé, pela Libertadores.
EXTRA