Mundo

Adolescente é estuprada e queimada viva na Índia

images Adolescente é estuprada e queimada viva na Índia

PATNA, Índia – Dois homens queimaram uma adolescente viva em sua casa no Leste da Índia, um dia depois de estuprá-la, informou neste sábado a polícia, em um novo caso de violência sexual a chocar o país.

A jovem de 16 anos foi raptada em Chatra, uma aldeia na região do estado de Jharkhand quando a família estava em um casamento, e foi estuprada pelos homens na quinta-feira em um parque florestal, segundo a polícia local. A família denunciou o crime ao Conselho local, que ordenou que os acusados pagassem uma indenização de 50 mil rúpias (cerca de US$ 770). O Conselho local, uma entidade formada pelos membros mais velhos da comunidade, geralmente resolve disputas, evitando assim que os casos sigam para sistema Judiciário indiano, lento e caro.

Segundo a polícia, esta decisão irritou os homens, que espancaram os pais da jovem antes de atearem fogo nela, indicou à AFP um funcionário da polícia local, Ashok Ram.

– Os dois homens fugiram. Uma investigação sobre o caso foi aberta – disse ele.

Apesar disso, ainda neste sábado o magistrado indiano Jitendera Singh mandou prender 14 pessoas acusadas de envolvimento do caso.

A Índia reforçou suas leis para os crimes de agressão sexual em 2013, depois de um estupro coletivo em Nova Déli. Mas a violência sexual é comum no país, com 11 mil casos de estupros infantis registrados em 2015.

Em 2016, foram registrados cerca de 40.000 casos de estupro na Índia, mas estima-se que muitos mais não foram denunciados porque na patriarcal sociedade indiana as vítimas de crimes sexuais também sofrem de um estigma.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar