Populares e alguns militantes do Partido dos trabalhadores (PT) realizaram no ultimo sábado(05) no centro de Monteiro no Cariri paraibano, uma atividade em defesa do ex Presidente Lula,na ocasião foram distributários cartazes e recolhidas assinaturas numa carta que será enviada ao Ex-presidente.
Condenação Ex-presidente Lula.
Em 12 de julho de 2017, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou Lula pelo recebimento de vantagem indevida da construtora OAS e pela ocultação da titularidade do imóvel. A pena aplicada foi de nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Na sentença, Moro argumentou que, por ocupar cargo de presidente da República na época dos fatos, a “culpabilidade é elevada”. Na mesma decisão, Moro absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial alegando “falta de prova suficiente da materialidade”.
CONFIRA ABAIXO A CARTA:
Nós, moradores de Monteiro (PB), cidade que teve a honra de recebê-lo, em festa no dia 19 de março de 2017, na inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco, manifestamos através desta, nossa total solidariedade e apoio nesse momento triste para a democracia brasileira.
Reconhecemos que sua história foi marcada pela honra e pelo cuidado com os excluídos, tirando milhões de brasileiros da miséria e não foi à toa que seu trabalho foi reconhecido mundialmente.
Lamentamos que o senhor seja vítima de uma perseguição sem precedentes, tendo sua vida revirada, num processo forjado, sem provas e repleto de ilegalidades, para garantir que não seja eleito novamente presidente do Brasil em 2018, e que se cumpra o desejo da maioria do povo brasileiro.
Estamos confiantes que dias melhores virão, que a verdade prevalecerá e que seja reestabelecida a democracia no Brasil, com a garantia da sua participação na próxima eleição. Siga forte e com saúde, que aqui estamos esperançosos que : “Os que nos perseguem podem fazer o que quiserem *conosco, mas jamais poderão aprisionar nossos sonhos!”
O PIPOCO
foto: Facebook