Paraíba

Corpus Christi tem procissão e missas em JP e CG

c09cf9fd-82db-45f0-a942-7014b6c90880-1-300x225 Corpus Christi tem procissão e missas em JP e CG

No dia de Corpus Christi, as igrejas católicas têm programação especial em João Pessoa e Campina Grande. A data, que é celebrada pela Igreja católica 60 dias depois do domingo de Páscoa, é considerada pelos católicos como o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.

Em João Pessoa a programação começou às 8h na igreja Nossa Senhora de Lourdes, em uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Manoel Delson.

Já às 16h, uma Procissão de Corpus Christi sairá da Igreja de Lourdes e irá até o adro do Centro Cultural São Francisco. No final, o arcebispo presidirá uma missa campal.

Em Campina Grande, a Catedral Diocesana terá a Missa Solene às 10h, feita pelo padre Luciano Guedes. Às 11h30, haverá Adoração ao Santíssimo. A programação retorna de tarde, quando às 15h o Dom Dulcênio Fontes de Matos realizará Missa Solene.

A celebração será encerrada com uma procissão pelas ruas do Centro de Campina Grande, e a benção do Santíssimo na Praça da Catedral encerrará as atividades.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar