CidadesDestaques

Feira de Animais de Monteiro supera todas as expectativas e bate recorde de comercialização

feira_animais_1-960x640 Feira de Animais de Monteiro supera todas as expectativas e bate recorde de comercialização

A Feira de Animais do município de Monteiro, que se realiza todos os sábados no Centro de Comercialização Sustentável, no Campo da Embrapa, está definitivamente consolidada como a maior feira de toda a região do Cariri paraibano e de cidades do vizinho Estado de Pernambuco.

A maior demonstração de que a Feira de Animais está consolidada foi o alto índice de comercialização de animais realizados neste sábado, 5, quando foram negociados mais de 2 mil animais, circulando milhares de reais, aquecendo a economia e levando resultados positivos aos produtores.

Além de ampla estrutura de currais, a prefeita Anna Lorena adquiriu recentemente uma balança para pesar animais, facilitando a comercialização entre os produtores, que na dúvida sobre o peso do animal utilizam gratuitamente a balança disponibilizada pelo município.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alfredo Viana, a atenção que a prefeita Anna Lorena tem dispensado para o homem do campo tem possibilitado que a economia rural fosse aquecida nos últimos anos, gerando uma qualidade de vida bem melhor para todos os moradores da zona rural.

Durante a realização da Feira de Animais, que coincide com o dia da feira livre da cidade, a Prefeitura de Monteiro uma vez por mês realiza uma feira de saúde no local, oferecendo testes de glicemias, aferição de pressão arterial, palestras e outros serviços de interesses dos produtores e agricultores.

Outra ação promovida pela Prefeitura de Monteiro que leva benefícios aos produtores e agricultores são as realizações de palestras no Centro de Comercialização Sustentável, abordando temas como: trato com animais, orientações sobre vacinas e custeios para agricultura, entre outros temas.

“Estas ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Monteiro demonstram o compromisso da gestão com os agricultores e com o fortalecimento da economia dos moradores da zona rural, que estão tendo a oportunidade de investir em seu rebanho recebendo orientações e apoio do município”, opina o médico veterinário Ricardo Borges Morato, responsável pelas orientações oferecidas aos produtores sobre os cuidados animais.

Ascom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar