DestaquesPolítica

João Henrique crítica ‘aves de arribação’ da política e revela metas para a eleição

joão-henrique-300x164 João Henrique crítica ‘aves de arribação’ da política e revela metas para a eleiçãoO jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira(22) o deputado estadual, João Henrique (PSDB). O deputado falou sobre a aproximação das eleições, as movimentações realizadas por alguns políticos durante o período eleitoral e sobre as alianças que vem traçando para as eleições de 2018.

O deputado comentou a presença de alguns políticos governistas e do pré-candidato ao governo do estado João Azevedo (PSB) na Barreira do Cabo Branco. Segundo o deputado este fato não passou de politicagem e que estaria longe de resolver a situação da barreira que segue ruindo. Ele ainda defendeu a necessidade de uma ação técnica séria e arrojada para resolver o problema da barreira. O deputado atribuiu inclusive a Azevedo uma parcela da culpa do atual estado da barreira por não ter dado a atenção necessária para o ponto geográfico no período em que era secretário do governo do estadual.

Em seguida ele também comentou a movimentação política realizada por alguns nomes que surgiriam apenas durante o período próximo das eleições, o deputado nomeou aos políticos que praticam tais movimentações de ‘ave de arribação’, que apenas apareceriam durante o bom tempo. João deixou claro que políticos que não surjam com projetos não ganhariam a sua confiança.

Sobre o quadro político e eleitoral paraibano o deputado afirmou que o que vem ocorrendo atualmente na Paraíba seriam aglutinações de forças políticas em torno de ideais. Seria então função da população cobrar dos candidatos projetos de governo: ”precisamos de mais projetos e menos conversa na política”.

João evitou apostar em uma possível composição de nomes que estarão no segundo turno para disputarem o governo da Paraíba, mas declarou seu apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) e listou os motivos que o levariam a acreditar que ele seria o melhor nome para governar a Paraíba. Para o senado federal ele declarou seu apoio aos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (MDB) para a reeleição.

O deputado também comentou a candidatura de sua esposa Edna Henrique a deputada federal, segundo ele a crença na eleição da candidata e grande, apesar das dificuldades que necessitam ser encaradas durante uma disputa tão dura quanto a luta para conquistar uma das cadeiras paraibanas na Câmara Federal. O deputado também confirmou que lutará para ser um dos primeiros colocados na disputa pela Assembléia Legislativa e expressou o desejo de disputar a presidência da casa caso venha a cumprir seu objetivo. Assista a entrevista completa abaixo:

Polêmica Paraíba

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar