Menina de 1 ano morre ao ser esquecida no carro pelo pai
Uma menina de apenas 1 ano foi esquecida no carro pelo pai adotivo e morreu, nessa quarta-feira, en Nashville, nos Estados Unidos. Matt Barker havia saído de casa com Katera Baker e o filho, de 5 anos, para deixar os dois na creche. A garota, porém, foi deixada acidentalmente na picape, informou a polícia local.
A temperatura naquele dia era de 31ºC e especialistas calculam que, dentro do veículo fechado, ela possa ter chegado a 48,8ºC. As informações são do “The Tennessean”.
Ainda segundo a polícia, após deixar a creche Matt voltou para sua residência, pegou uma carona para o aeroporto — ele tinha uma viagem de negócios marcada — por volta das 8h. No fim do dia, Jenny Barker saiu do trabalho e foi buscar os filhos na creche. No local, ela soube que Katera não havia sido deixada lá pelo pai.
Jenny ligou para o marido e os dois então concluíram que a menina ainda estava na picape de Matt. A mulher ligou para a emergência quando estava chegando em casa, pouco antes das 18h. Ela tirou Katera da picape e tentou fez manobras de ressuscitação nela até que paramédicos chegassem ao local.
Katera chegou a ser levada para um hospital infantil e foi declarada morta ao chegar à unidade. Matt voltou para Nashville, onde chegou na noite de quarta-feira. A polícia disse que ele cooperou com as investigações. Nenhuma queixa foi prestada contra ele. O Ministério Público acompanha o caso.
De acordo com a polícia, Matt e Jenny haviam adotado a menina havia menos de um ano.
Extra