Paraíba

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

Simorion-Matos-205x300-1-205x300 OLHO VIVO - Por Simorion Matos

EMPO E TEMPERATURA

Doutores em previsões atmosféricas estão sendo convocados a monitorar tempo e temperatura na política monteirense, por conta de abalos sísmicos que vêm ocorrendo ultimamente. Em escalas consideráveis já estão sendo detectados ventos fortes no espaço que sempre foi de calmaria, e há quem garanta que brevemente poderão ocorrer fortes tempestades.

EM BRASÍLIA

A prefeita Anna Lorena esteve mais uma vez em Brasília, na semana passada, lutando pela liberação de recursos para o município. Ela faz questão de destacar que tem contado sempre com o apoio do deputado federal Wellington Roberto, que tem sido um verdadeiro defensor dos interesses de Monteiro.

RECONHECIMENTO

Por falar em Wellington Roberto, a Câmara de Vereadores de Monteiro aprovou na noite da quinta-feira, 24, um voto de aplausos ao parlamentar. A propositura foi do vereador Toinho de Nequinho.

No requerimento o vereador justificou o apoio que o deputado Wellington Roberto tem dado aos pleitos apresentados pela prefeita Anna Lorena e os pedidos encaminhados pela Câmara Municipal de Monteiro.

Dos 13 vereadores que compõem a Casa José Ferreira Tomé, apenas o vereador Lito Campos se absteve de votar.

SOLIDARIEDADE

A população monteirense tem sido bastante solidária com os caminhoneiros que participam da paralisação e que estão acampados no trevo da BR 110, na saída de Monteiro para Sertânia (PE). Até lanches são fornecidos pela comunidade, além da presença de muitas pessoas no acampamento.

MAIS COTADOS

Faltando um mês para o encerramento do prazo para as convenções partidárias que definirão os candidatos nas eleições deste ano, os nomes mais cotados em Monteiro para deputado estadual são João Henrique (PSDB) e Carlos Batinga ((PTB). Para deputado federal, estão em maior evidência os nomes de Wellington Roberto (PR) e Edna Henrique (PSDB).

SUCESSO ANTECIPADO

O São João de Monteiro 2018 já é sucesso antecipado. Com uma excelente programação, o evento já garante a lotação das pousadas e a expectativa para uma grande movimentação no comércio e na área de serviços. Pontos positivos para a prefeita Anna Lorena, a secretária Christianne Leal e toda equipe.

NAMORO OU AMIZADE?

O ex-prefeito e ex-deputado Carlos Batinga confirma que tem mantido contatos com lideranças, inclusive vereadores, que já fizeram parte do seu grupo político, com quem não descarta uma reaproximação. Tendo perdido apoios importantes nas últimas eleições, Batinga tenta recuperar espaços que possam garantir seu retorno à Casa de Epitácio Pessoa.

Zé do Moído pergunta: é namoro ou amizade?

PENSAMENTO DA SEMANA

“A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem”.

(Epicuro)

Contatos com a coluna: [email protected]

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar