DestaquesDiversas

Secretário de Comunicação de Monteiro destaca ações da gestão municipal

timthumb-8-300x218 Secretário de Comunicação de Monteiro destaca ações da gestão municipal

O secretário de Comunicação Social do município de Monteiro, Fred Menezes, ao comentar o Dia do Trabalhador, data comemorada na última terça-feira, 1º de maio, disse que o trabalho no município de Monteiro é destacado diariamente e mencionou algumas ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Municipal abrangendo todas as áreas da administração, que vem recebendo avaliações positivas de vários setores da sociedade.

Fred Menezes disse a mais destacada ação da prefeita Anna Lorena tem sido o diálogo com a população, ouvindo suas reivindicações e sugestões para fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor, principalmente para as classes mais necessitadas.

“As áreas da saúde e educação serão sempre prioridades da gestão municipal e os investimentos nestes setores estão sendo feitos a cada mês, melhorando os atendimentos nas unidades de saúde e na oferta de serviços, a exemplo do que aconteceu recentemente com a Caravana da Saúde, que recebeu o apoio do deputado federal Wellington Roberto”, pontuou Fred Menezes.

O secretário lembrou que recentemente a prefeita Anna Lorena informatizou toda a rede de atenção básica e ainda neste semestre deverá inaugurar mais uma Unidade de Saúde no bairro do Alto da Serra e mais uma Academia de Saúde na Vila Santa Maria.

Fred Menezes lembrou que recentemente a Secretaria de Educação fez a entrega de material didático, tem proporcionado capacitações permanentes aos professores, e renovando anualmente o fardamento dos alunos.

O secretário lembrou ainda que além destes setores, a prefeita Anna Lorena vem fazendo grandes investimentos na área social, fortalecendo os programas sociais e procurando gerar emprego e renda para os que mais necessitam, daí a oferta de cursos profissionalizantes como foram oferecidos recentemente, a exemplo dos cursos de pedreiro, unhas em gel e maquiagem e de gastronomia, além de vários outros cursos que estão sendo estudados e programados para capacitar novos interessados.

Fred Menezes lembrou ainda o avanço que o esporte monteirense teve na atual gestão, incentivando novas modalidades e atraindo o interesse dos jovens, adultos e até mesmo os da terceira idade. “Os investimentos no esporte têm sido incluídos na prioridade da gestão”.

Na agricultura a prefeita Anna Lorena fez várias melhorias, e, apesar do município de Monteiro ser o maior em área territorial da Paraíba, os moradores da zona rural têm recebido uma atenção especial. “A Feira de Animais realizada aos sábados ganhou uma dimensão regional e hoje é considerada a maior da região, e com a aquisição da ensiladeira e da balança de pesar animais os agricultores tiveram mais facilidade para suas atividades de manutenção dos animais e na comercialização dos mesmos”, disse Fred.

Sobre as ações na infraestrutura o secretário disse que as atividades desta pasta são diárias e complexas. “Os serviços na secretaria de Infraestrutura começa nas primeiras horas do dia e prosseguem até o final da noite. São ações permanentes para recolhimento de lixo, reposição de lâmpadas, operação tapa buraco, obras de calçamento, manutenção das praças, podas de árvores, entre outras atividades”.

O secretário lembrou que as áreas de agricultura e infraestrutura precisam do apoio e a compreensão da população, pois existem transtornos que independem da vontade da equipe, e exemplificou os danos causados pelas chuvas, a exemplo das estradas e alagamento de ruas, pois, são ocorrências que não podem ser solucionadas de imediato.

Sobre a cultura o secretário de Comunicação também destacou o trabalho permanente das secretárias Christianne Leal e Eliane Andrade e toda a equipe, sempre preocupados em valorizar a nossa cultura como aconteceu recentemente com a IX edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca. “Mais o gol de placa da prefeita Anna Lorena e da Secretaria de Cultura e Turismo será as festividades juninas, cuja programação deverá ser anunciada até o final da próxima semana”, adiantou o secretário.

Finalizando sua avaliação, Fred Menezes disse que uma boa gestão incomoda algumas pessoas que torcem para que a administração seja fracassada para dela poder tirar proveito. “Graças a Deus a gestão da prefeita Anna Lorena tem mantido o equilíbrio financeiro, o planejamento da gestão e por isso tem recebido elogios até de setores oposicionistas, mas, ninguém pode agradar a todos e é natural que alguns se sintam incomodados com o sucesso administrativo”, finalizou Fred Menezes.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar